4x4 ABD | 22 de Novembro

ABD São Paulo


Quinta Feira às 17 horas

Móvel Brasileiro, Os Desafios dos Mestres


Sérgio Fahrer encontra Percival Lafer. Na pauta, o móvel brasileiro
Mediação de Otávio Nazareth e Regina Galvão.
O último 4x4 do ano está imperdivel!

FAAP
Rua Alagoas, 903 - Portão G1 - Centro de Convenções
Higienópolis - São Paulo - SP

Sobre os Participantes:

Regina Galvão é editora do Olhares.News, novo canal de comunicação da Editora Olhares voltado ao segmento de arquitetura, design e decoração. Curadora da São Paulo Design Weekend 2017 e 2018, atuou como editora da revista Casa Vogue, da Editora Globo Condé Nast, na qual coordenou o I Prêmio Casa Vogue Design. Na Casa Claudia, da Editora Abril, foi responsável, de 2003 a 2016, pelas colunas de design e artesanato e pela coordenação do Prêmio Casa Claudia Design de Interiores. Trabalhou em jornais diários como O Estado de S.Paulo e Zero Hora e integrou também as equipes da revista Viver Bem, da Editora Camelot, e do site planetaimovel.com.br.

À frente da Lafer com os irmãos desde 1961, e ainda em atividade, aos 82 anos, Percival Lafer tem um percurso único no que tange a relação entre design, indústria e mercado no Brasil. Desde o início de sua atuação, quando o mobiliário moderno estava em seu ápice criativo, quis estabelecer uma produção em escala e com preços acessíveis. Essa visão o fez se envolver profundamente nas questões fabris, das estratégias produtivas à otimização de recursos e processos, e buscar de forma contínua percepções sobre as demandas do consumidor final de seus produtos.

Otávio Nazareth, sócio e editor da Editora Olhares, fundada em 2006, coordenou a publicação de mais de setenta títulos no período, entre eles: Móvel Moderno Brasileiro, Desenho da Utopia, Arquitetura no Divã, Paulo Alves, Lattoog, Jorge Zalszupin -- Design Moderno no Brasil, entre outros. Desenvolve também trabalhos de comunicação e branded content.

Graduado pelo Musician Institute of Tecnology, em Los Angeles, Sérgio Fahrer é designer de mobiliário há 20 anos. Seu trabalho é reconhecido por evidenciar formas e linhas orgânicas, aliadas ao uso da técnica de madeira curvada. O mobiliário desenvolvido pelo designer nasce de um forte caráter de pesquisa no uso de novas espécies de madeira e materiais recicláveis, como alumínio de aviação, alumínio naval, fibra de carbono e vidro.

Associados

R$00,00

Não Associados

R$00,00

Patrocínio


Apoiadores