Blog ABD

Designer de Interiores bem informado.


O Design de Interiores em sua concepção tridimensional conta, e muito, com os têxteis. Eles estão presentes nos estofados, almofadas, cortinas, lençóis, colchas, toalhas de mesa, toalhas de banho, tapetes, entre outros.

Leia mais

O conceito de um conteúdo efêmero faz referência a tudo o que é passageiro e de curta duração. Esse aspecto aliado ao momento da inovação e da promoção da informação, vivenciados em nossa época, revela para o designer de interiores um vasto campo de atuação caracterizando os espaços transitórios.

Leia mais

O partido nada mais é que a materialização. O partido é consequência formal dos determinantes e da intenção plástica dada pelo briefing e pelo conceito, agora reificado - em termos da organização do layout, do jogo de planos bi e tridimensionais, do esquema cromático, da solução lumínica e da linguagem da ambiência, aptos a expressar e comunicar a ideia.

Leia mais

Em Interiores, é comum a confusão entre tema e conceito. Enquanto o tema é algo externo, selecionado para nortear questões formais, o conceito refere-se a algo que não se impõe ao problema de projeto. Antes, nasce dentro dele, em resposta ao briefing - estudo dos determinantes do programa, cuidadosamente analisados, com foco no usuário.

Leia mais

O Briefing no Design de interiores é muito importante para evitar os gostos pessoais do projetista, estimulando a criatividade dentro dos objetivos do projeto. Contribuindo para identificação de problemas, esse método facilita a análise, diagnóstico e solução dos empecilhos, conduzindo, portanto, ao conceito descoberto dentro do sistema complexo que envolve a solução projetual e a identidade do usuário.

Leia mais

Patrocínio
ACESSO RESTRITO