BLOG ABD

Designer de Interiores bem informado.


Marjorie Gubert

O Design de Interiores em sua concepção tridimensional conta, e muito, com os têxteis. Eles estão presentes nos estofados, almofadas, cortinas, lençóis, colchas, toalhas de mesa, toalhas de banho, tapetes, entre outros.

A grande variedade de opções que esse material possibilita, é resultante da soma das características provenientes das composições, das peculiaridades das fibras (naturais, artificiais e sintéticas), dos fios (penteado, cardado, monofilamentos, multifilamentos, fibras cortadas), das tramas (tecidos planos, malhas, rendas, etc.) e dos beneficiamentos a eles conferidos.

A indústria apresenta várias coleções e a oferta é vasta. A especificação do têxtil deve levar em consideração as propriedades estéticas, funcionais e simbólicas que contemplam o projeto de design. Por estar presente em várias superfícies deve-se considerar a relação entre eles para se obter a harmonia pois pode agregar cor, textura visual - ao considerarmos as padronagens - textura tátil, aspecto fluido - se considerarmos as cortinas - além de proporcionar conforto térmico e acústico ao ambiente.

Patrocínio
ACESSO RESTRITO