Perguntas Frequentes Associe-se

Como começar uma carreira em Design de Interiores?


COMO INICIAR A CARREIRA DE DESIGNER DE INTERIORES?

Como conquistar os meus primeiros clientes e projetos?

Essa é uma das perguntas que nossos seguidores sempre fazem, 
e hoje chegou o dia de conversar sobre isso! 

Um dos grandes diferenciais daqueles que conseguiram chegar lá e se destacaram no mercado, tem a ver com a forma como trataram a sua carreira. Em vez de enxergar sua profissão apenas como algo que irá te sustentar, procure enxergá-la como um negócio.

Mas vamos dar um paço para trás... Antes de falar de gestão, vamos tratar do básico!

- A primeira experiência!

O primeiro passo para uma carreira de destaque é o foco na experiência, certo? Então busque os principais escritórios e profissionais que você admira. Não deixe de lado premiações acadêmicas, essas podem ser o seu primeiro meio de entrada e de diferenciação em um escritório que você gosta. Conheça o Láurea Máxima da abd para se destacar!

- Um tapa no Currículo!

Um Cv criativo ou refinado, é o mínimo que se espera de profissionais que trabalham com criatividade, então capricha no design e na disposição de informações. Tá sem referências de como começar o seu CV? Você pode se basear em ferramentas com layouts prontos, como canva, mas não se esqueça de alterar bem o layout e dar a sua cara... Afinal todo mundo pode usar.

- Seu Objetivo.

Agora que você já tem um escritório que gostaria de trabalhar e um currículo, está na hora de expor o seu objetivo para o mundo! Comunique a sua meta de encontrar um emprego para conhecidos, assine sites de procura e não se esqueça de enviar seu cv diretamente aos escritórios. Através de seus sites.

- O QUE FAZER NO MEIO TEMPO?

As novas gerações são ansiosas, e a espera por resposta pode lhe desestimular... Então não fique parado. Vamos refinar o seu repertório! Conte com os cursos da ABD, conteúdos e dicas do mercado.

- Projetos Paralelos.

No mercado de design de interiores, você vai perceber que relacionamento é tudo! Começa sua carteira de clientes de forma paralela, atendendo projetos de amigos, conhecidos e juntando indicações de ex-colegas de turma.

- Não aceite a primeira oportunidade!

A busca por experiência e projetos costuma ser intensa, um erro de muitos profissionais é aceitar tudo o que lhe oferecem. Isso pode ser um problema ao seu portfólio. Escolha bons clientes e projetos que você tem segurança de sua excelência. ,

Não é sobre quem faz mais, é sobre quem faz melhor.

Quando a vitória chegar, comemore! Mas não se esqueça de desenhar junto ao seu gestor, um plano de carreira. É de vital importância que o seu trabalho lhe guie a realização de objetivos profissionais e pessoais. Para isso, projete para onde você vai naquela função e como, de acordo com as possibilidades do escritório. 

CURSOS, PÓS E PACOTE OFFICE!

O mercado de design exige aprimoramento pessoal e profissional, o intercambio de diferentes áreas enriquecem a sua carreira. Não adianta ser um grande designer e não conseguir contabilizar gastos em um Excel. Por isso, faça cursos dentro e fora da sua área de atuação.

E tratando do seu objetivo e área principal, vale muito a pena fazer uma pós, principalmente para quem é associado abd. Nossos associados contam com descontos nas principais faculdades do país indo de 10 até 45%.

Uma coisa é fato, a abd sempre terá ações a sua disposição, seja para sustentar o inicio ou para prestigiar a Ascenção de sua carreira. 

Leia também
Patrocínio Nacional
ACESSO RESTRITO