
Ana Lucia Adriano
Diretora Regional
A regional ABD no Rio de Janeiro foi inaugurada em Junho de 1995 sob o comando de Jairo de Sender e vem atendendo os associados nas suas diversas categorias. Oferece palestras de conteúdo para contínua atualização dos Designers de Interiores do estado e através de parceria com mostras como a Morar Mais e CASACOR, concede visitas guiadas e desconto aos seus associados.
Entre os grandes cursos realizados pela Regional destaca-se o Curso de Gestão para Designer de Interiores.
Ana Lucia Nunes Ferreira Pinto José Adriano
Formada em Bacharel no curso de Composição de Interiores pela UFRJ em 1997, atua no mercado desde então, dedicando -se a projetos residenciais e corporativos.
Curso de Feng Shui mod I e II, Pós graduação (não concluída) pela UVA em 2012, Workshop ministrado pela GE sobre tecnologia do LED, Workshop de Iluminação pela Philips, Curso de modelagem em Sketchup e Vray pela Axion, Inglês avançado, Frances e Italiano nível básico.
Fernanda Crespo
Sócia Proprietária do Escritório Fernanda Crespo, Arquitetura & Design, iniciou sua vida acadêmica, aos 14 anos, com o curso Técnico em Edificações. Seguiu no ramo, com a 1ª Graduação em Design de Interiores pela Escola de Belas Artes (UFRJ) - 1997.
Atua como profissional autônoma, no mercado de Design de Interiores, há 22anos. Trabalhou 16 anos exclusivamente com interiores, até graduar em Arquitetura e Urbanismo, pela Uni redentor (Itaperuna - RJ) - 2017.
Após a 2a graduação, faz projetos desde a concepção inicial (Projeto arquitetônico) até o Designer de Interiores, com acompanhamento e gerenciamento durante a execução das obras.
Além de atuar com os projetos residências e corporativos, outro foco são os projetos hospitalares, desde Clínicas especializadas a hospitais.
Pós-graduada em Design de Interiores- 480h (UNICESUMAR); Pós-graduanda Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores - (Uni redentor) - (Pós adquirida, devida a nota alcançada pelo curso da Uni redentor, no ENADE 2017 (1° curso do Estado do RJ e 13° do Brasil).
Atua na região da Zona da Mata mineira, em Leopoldina-MG, que fica à 325 Km da Capital Mineira. É mais próxima da Capital Carioca (237Km). Fica à 125 km de Itaperuna-RJ, local que se atualiza e troca conhecimentos, junto aos profissionais que atuam como Designer de Interiores no Noroeste Fluminense.
0800 772 8772
abd.rj@abd.org.br