Associe-se

06 de janeiro , 2020
Por: Agencia B&B

Marjorie Gubert

O Design de Interiores em sua concepção tridimensional conta, e muito, com os têxteis. Eles estão presentes nos estofados, almofadas, cortinas, lençóis, colchas, toalhas de mesa, toalhas de banho, tapetes, entre outros.

A grande variedade de opções que esse material possibilita, é resultante da soma das características provenientes das composições, das peculiaridades das fibras (naturais, artificiais e sintéticas), dos fios (penteado, cardado, monofilamentos, multifilamentos, fibras cortadas), das tramas (tecidos planos, malhas, rendas, etc.) e dos beneficiamentos a eles conferidos.

A indústria apresenta várias coleções e a oferta é vasta. A especificação do têxtil deve levar em consideração as propriedades estéticas, funcionais e simbólicas que contemplam o projeto de design. Por estar presente em várias superfícies deve-se considerar a relação entre eles para se obter a harmonia pois pode agregar cor, textura visual – ao considerarmos as padronagens – textura tátil, aspecto fluido – se considerarmos as cortinas – além de proporcionar conforto térmico e acústico ao ambiente.

Outras Notícias