Associe-se

25 de setembro , 2020
Por: Agencia B&B

Seja para trazer uma estética artesanal, seja para evocar as imperfeições da natureza, o efeito destonalizado faz toda a diferença na produção de nossos revestimentos. Trazendo uma variação de tonalidade intencional e controlada, ele confere charme às aplicações e está muito presente nas linhas da Roca Cerámica.

Bastante explorado nas peças coloridas, o efeito destonalizado pode ser visto na linha Ombré, que busca referência nas candy colors. Associadas ao universo jovem e vintage, elas aparecem para trazer frescor aos espaços, permitindo paginações cheias de criatividade. O destonalizado suave marca o formato english brick da peça, que possui discreto relevo. Mais vibrante, a linha Flow aposta no destonalizado para evocar o acabamento artesanal – cada peça parece pintada a mão, como se fosse com canetinha. Cheia de personalidade, a linha Flow conta com vinte tons diferentes, em uma paleta ampla, e explora a técnica maiólica, que proporciona um vitrificado irregular que valoriza ainda mais a destonalização das cores.

Uma proposta diferenciada, que foge dos revestimentos coloridos, é a linha Hangar da Roca Cerámica. Nela, o destonalizado é utilizado para reforçar a estética do material, que é uma releitura do terrazzo ala veneziana. As peças de grande formato (120 x 120 cm) trazem pequenos fragmentos em tons terrosos, incrustrados sobre uma base de cimento levemente – e propositalmente – desgastada.

 

Um texto feito pela equipe Roca Cerámica @roca_brasil

Outras Notícias