Associe-se

09 de novembro , 2020
Por: Agencia B&B

A estética de cimento queimado está em alta. Despojado, contemporâneo e altamente versátil, o cimento queimado traz aos ambientes um visual elegante e funcional. Podendo ser usado em espaços corporativos, comerciais ou residenciais, ele é extremamente fácil de combinar e hoje, para garantir essa estética nos seus ambientes, já é possível recorrer a materiais mais práticos e duradouros que trazem essa estética, ao invés da utilização do próprio cimento em si.

Isso acontece porque o cimento queimado, por si só, tem a possibilidade de trincar e, também, pode ser demasiadamente poroso. Ainda, quando não é polido e selado na frequência ideal, há a chance de ele acumular manchas.

Para evitar essas questões, àqueles que estão em busca de ter essa estética nos ambientes podem recorrer aos revestimentos de porcelanato que imitam o cimento queimado. Eles são uma opção eficiente e altamente vantajosa para revestir os cômodos. E você já vai entender os motivos que o tornam um dos queridinhos do momento.

Porcelanato traz a estética de cimento queimado na decoração

Os porcelanatos que imitam o cimento queimado apresentam fácil manutenção. Ainda, são feitos de um material de alta qualidade, duradouro e resistente, que desempenha um excelente papel na hora de substituir o cimento queimado.

Como se não bastasse, esses revestimentos podem ser encontrados em inúmeras opções de cores, texturas, tamanho de peças, preços, entre outros. Com certeza, um deles será o ideal para o seu imóvel. Inclusive, talvez você tenha acabado de encontrar o porcelanato que traz a estética de cimento queimado dos seus sonhos! Você já conhece a nossa Linha Soul?

Sendo um dos nossos lançamentos de 2020, ela tem a sua essência na estética industrial do cimento queimado. Diferentes nuances de cor e bordas desgastadas pelo uso fazem dos porcelanatos da linha os protagonistas em ambientes arrojados e cosmopolitas.

Os revestimentos da coleção estão disponíveis nas versões Mate e Micro Crystal e o seu duplo acabamento possibilita a integração visual de grandes espaços, fazendo referência aos lofts.

Ainda, as peças contam com placas amplas, no formato 120 x 120cm, que ajudam a deixar a superfície mais uniforme. Por terem menos junções e emendas, dão a impressão de o ambiente ser efetivamente revestido por uma pedra natural. O resultado é fascinante! Saiba mais sobre as vantagens de investir em revestimentos de grandes formatos.

Materiais que combinam com a Linha SOUL na decoração

Como já citamos rapidamente no tópico acima, os porcelanatos da linha Soul são perfeitos para compor o estilo industrial nos ambientes, enaltecendo o urbanismo, o minimalismo e o bom gosto. Assim, quando combinado com outros elementos da decoração, ele transmite o “ar industrial” e cosmopolita aos espaços.

Se esse é o seu objetivo, ou se você quer apenas saber mais sobre qual é a melhor forma de aplicar a estética de cimento queimado no seu espaço e deixá-lo mais harmônico, separamos algumas dicas que podem te ajudar. Confira!

ESTRUTURAS APARENTES

Os revestimentos que trazem a estética do cimento queimado combinam muito bem quando utilizados em ambientes que valorizam as estruturas naturais das edificações, mantendo-as aparentes.

Assim sendo, se você optar por seguir essa estética no seu espaço, não se preocupe em tentar camuflar ou esconder os alicerces próprios do imóvel, como as tubulações de gás, ventilação ou energia elétrica, colunas ou blocos de concreto, fiações, entre outros. Entenda que todos esses elementos te ajudam a compor um ambiente único, autêntico e cheio de história. E sim: eles fazem parte da estética final do seu imóvel!

MADEIRA

O cimento queimado traz consigo a sensação fria. Em contrapartida, a madeira traz o calor e o acalento. Quando utilizados juntos, esses elementos colaboram para a conquista de um ambiente equilibrado, aconchegante e harmônico. Assim, quando decidir por revestir um ambiente com um porcelanato de cimento queimado, uma dica é apostar nos elementos de madeira para complementar a decoração. Podem ser quadros, pisos, móveis variados, entre outros.

A ideia e balancear o visual final, alcançando um imóvel moderno, arrojado e, ao mesmo tempo, acolhedor.

COBRE

Além da madeira, o cobre também aumenta a sensação de calor no ambiente e combina perfeitamente bem com o cinza do cimento queimado. Muito utilizado em estruturas aparentes e em detalhes decorativos do estilo industrial, pode dar um toque de brilho e cheio de estilo para o seu ambiente.

O cobre pode estar presente em itens decorativos, nos aparelhos eletrodomésticos ou em acabamentos, como maçanetas, puxadores, torneiras, ao redor das janelas e armários. Basta escolher os locais em que você deseja dar esse toque especial.

METAIS

Assim como o cobre, o uso de outros tipos de metais também vai muito bem com os revestimentos em tons de cinza queimado. Desde o aço fosco, passando pelo ferro fundido clássico ou pelo alumínio brilhante, são inúmeras as opções de metal a serem explorados.

Muito urbano, esse material é ideal para criar os detalhes únicos do ambiente, ajudando a garantir uma pegada industrial minimalista e sofisticada para o cômodo.

TONS NEUTROS

Por mais que possa ser utilizado em diversos tons, o cimento queimado é… cinza. Não importa se ele é mais claro ou escuro, liso ou com texturas. Assim sendo, uma boa forma de combiná-lo com cores é apostar em tons mais neutros.

Eles podem ser claros, médios ou escuros, porém, a dica é que sigam uma paleta mais sóbria, que não quebre o visual do imóvel. Algumas das cores que combinam muito bem com o cinza queimado são o verde musgo, preto, branco gelo, terracota e o marrom.

Aposte em móveis e demais itens de decoração que sigam essa gama de cores e dificilmente você errará!

……

Aposte na praticidade, no estilo e na versatilidade da estética do cimento queimado. Além de trazer uma estética urbana e moderna para os ambientes, o revestimento que imita o cimento queimado também oferece muita praticidade, durabilidade e facilidade na manutenção. E você, também é fã desse visual? Então conheça melhor a nossa Linha Soul e se encante pelos nossos porcelanatos!

Um texto feito pela equipe Roca Cerámica @roca_brasil

Outras Notícias