Associe-se

22 de agosto , 2022
Por: ABD

Duas mentes, uma inspiração, um desejo. O desejo de criar, transformar e interpretar. Uma paixão comum: o vidro. Assim nasce um laboratório de ideias. No ano de 1955 Pierangelo Gallotti e Luigi Radice fundaram um espaço artístico dedicado à decoração em vidro. Tradição e inovação se misturam e criam uma produção pequena e preciosa. Os primeiros trabalhos são luminárias, móveis, espelhos. Todas peças únicas. Tudo feito exclusivamente à mão.

Nasce em 1956 a Gallotti & Radice  crescendo, inovando, pesquisando.

A marca entendeu que não podiam ficar apenas na produção artística e na decoração e sentiram a necessidade e o desejo de ampliar a coleção.  Foi ai que os sócios se matricularam na escola de arte aplicada à indústria no castelo Sforzesco, em Milão. Frequentaram cursos que os fizeram se aprofundar em técnicas de design. E assim nasceu um projeto único, um novo desafio: os móveis de excelência da Gallotti & Radice.

 

A Gallotti & Radice caracteriza-se por uma produção minuciosa, que exige uma investigação contínua e um grande conhecimento e domínio dos diferentes processos. Não é uma questão de trabalho realizado por qualquer trabalhador. São artesãos do mais alto nível, que conhecem o material. Uma tradição que tem sido transmitida por gerações.

 

Conheça mais em nosso site, www.casualmoveis.com.br

Gallotti & Radice é exclusividade Casual Móveis.

Outras Notícias