Associe-se

29 de junho , 2020
Por: Agencia B&B

O mercado de Design de Interiores se destaca pela alta competividade. São milhares de profissionais disputando a preferência de clientes.

Para quem está começando na carreira, o cenário pode parecer assustador. Afinal, como se tornar um Designer de Interiores reconhecido?

O caminho não é fácil, mas, com persistência, trabalho e algumas dicas, é possível chegar lá!

 

Construindo sua carreira como Designer de Interiores

Trate sua carreira como um negócio

Um dos grandes diferenciais daqueles que conseguiram chegar lá e se destacaram no mercado tem a ver com a forma como trataram sua carreira.

Em vez de enxergar sua profissão apenas como algo que irá te sustentar, procure enxergá-la como um negócio.

E isso significa ter uma boa gestão financeira, investir em aprimoramentos constantes bem como marketing e publicidade para divulgar seu trabalho e conquistar clientes.

Dessa forma você será capaz de se posicionar no mercado como uma empresa, e terá mais chance de ser lembrado e se tornar  referência na área.

Especialize-se em um nicho

Uma forma de conseguir se destacar no Design de Interiores é procurar se especializar em um nicho.

Assim você foca suas energias para obter resultados melhores do que trabalhar em diversas áreas e ter conhecimento básico.

Embora a concorrência nos nichos também seja grande, o especialista acaba por desfrutar de mais oportunidades além de criar um maior valor com seu serviço.

Conheça seu público-alvo

Para que suas ações de captação de clientes tenham mais sucesso, conhecer quem é seu público-alvo é essencial.

Não se limite a definições generalistas!

Por intermédio de pesquisas você poderá entender melhor quem é seu público, seus anseios, expectativas e relação com o Design de Interiores.

Esses dados servirão de base não apenas para aprimorar sua assertividade comercial, como também de seus projetos.

Quanto melhor você conhecer seu público, maiores serão as chances de cumprir suas expectativas e se destacar no mercado.

Gere valor a seus clientes

Mais do que prestar um serviço apenas, é essencial que o Designer de Interiores seja capaz de gerar valor a seus clientes.

E isso é possível ao atender suas necessidades e criar uma transformação.

Não é apenas sobre combinar cores e móveis, mas sobre fazer com que aquele espaço se torne uma experiência de estadia incrível e memorável.

Seja um associado ABD

A Associação Brasileira de Designers de Interiores – ABD, é a associação profissional que congrega Designers de Interiores de todo o Brasil.

Com o objetivo de procurar o melhor para a profissão e desenvolver o Design de Interiores em nosso país, proprociona diversos benefícios aos associados.

Descontos especiais junto a fornecedores, áreas para divulgação de oportunidades e promoção de eventos voltados à área são alguns deles.

Além disso, esteve à frente de conquistas importantes, como a regularização da profissão.

Se você ainda não conhece a ABD, vale a pena conhecer e se associar.

Quer ter acesso a mais dicas para profissionais da área de Design de Interiores? Continue acompanhando nosso blog!

Até a próxima!

Outras Notícias